Contracapa

Contracapa

Katia Brito
12/02/2022 às 05:30
Atualizada em 12/02/2022 às 05:30.
katia brito

divulgação - FOTO: katia brito

Meio ambiente

Iniciativa importante da Prefeitura de Mogi das Cruzes está em andamento a terceira turma do Curso de Educadores Ambientais Locais, com participantes do Cocuera e bairros próximos. O último módulo deve ser realizado no dia 23 de fevereiro. Depois de ações em Jundiapeba e Taiaçupeba, o projeto segue com sua missão de sensibilizar os moradores para o tema, estimular o conhecimento do território e fomentar ações de sustentabilidade. O meio ambiente agradece!

Descarte irregular

Um problema grave em diversos bairros: o descarte irregular de resíduos sólidos é um dos temas da formação, assim como a poluição de rios e córregos e a perda da vegetação nativa. Foco também em tornar a legislação ambiental mais acessível à população. A partir do momento que aprendemos sobre as leis, ampliamos nosso conhecimento sobre nossos direitos e deveres. Um grande ganho para incentivar o engajamento dos moradores em ações em prol do coletivo.

Dia da Criatividade

Em breve serão abertas as inscrições para moradores de Guararema interessados em integrar a equipe do festival colaborativo de criatividade, o Dia Mundial da Criatividade. No município, o evento será realizado pela Imaginoart, com apoio institucional da Prefeitura de Guararema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Lazer. Inscrições abertas a partir de 1º de março.

Inscrições

No festival, você pode participar como um inspirador se for um criador de conteúdo, artista, educador, pesquisador ou empreendedor e gostaria de compartilhar suas ideias, projetos, experiências ou iniciativas criativas. A cidade de Guararema tem 15 vagas para inspiradores. Já como voluntário do Dia da Criatividade, são cinco vagas. Também é possível abrir seu espaço para receber as atividades do evento. Inscrições diretamente na página dentro do WCD Guararema: https://www.worldcreativityday.com/brazil/guararema/home.

Fórum de Itaquá

A diretoria da 152ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Itaquaquecetuba) se reuniu com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para tratar de melhorias para o Fórum da cidade. O presidente do TJ-SP, o desembargador Ricardo Mair Anafe, se comprometeu a solucionar os problemas estruturais do local.

Digitalização

Na ocasião, Itaquaquecetuba foi confirmada como a primeira comarca do Estado a ter os processos físicos digitalizados gratuitamente, considerado pelos advogados um procedimento fundamental para a modernização e organização dos trabalhos do município.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News