Artigos

A visão do alto II

Mauro Jordão
13/02/2022 às 05:30
Atualizada em 13/02/2022 às 05:30.
00001

Mauro Jordão - FOTO: 00001

Do alto da montanha da fé, onde se processa a santificação, a visão espiritual do mundo se estende diante dos nossos olhos como o grande vale de sofrimentos do homem decaído. Nele vivemos, assistimos, participamos e sofremos os horrores da guerra, do luto da morte, do medo da peste e da calamidade da fome. É um mundo em constante construção e destruição onde se tem de tudo; momentos breves de alegria e longos dias de tristeza, muitos sorrisos, depois, banhados de lágrimas.

O homem natural tem a visão horizontal do vale, ele não deseja subir a montanha da fé, pela razão ele pensa ter sua segurança nos bens materiais, tesouros da terra onde a traça e a ferrugem tudo consomem e ladrões escavam e roubam. O homem espiritual, além da visão horizontal, ele possui a visão vertical do alto e prefere ajuntar tesouros eternos no céu onde não existe a insegurança do vale.

Infelizmente, a Igreja tem perdido muito do discernimento entre a verdade e a mentira, e no vale tem buscado se identificar com o mundo. Não temos poder para mudar o mundo em que vivemos, porém, o nosso mundo interior pode ser mantido ou melhorado com a ajuda do Espírito Santo que habita em nós, fazendo uma faxina espiritual de purificação dos nossos lábios, dos nossos olhos e das nossas mãos no falar, no ver e no servir.

Para palmilhar o caminho da fé: primeiro, temos de nos aproximar de Jesus para ouvir o "vinde" do seu chamado "segue-me" e obedientes segui-Lo; segundo, ser discípulos para aprender a seus pés a verdade do Evangelho; terceiro, tendo a visão do alto vamos descer a montanha da fé em direção ao vale, ordenados pelo "ide", e cheios do poder do Espírito Santo testemunhar aos homens o Evangelho da Salvação.

A vida de muita gente se assemelha a "Síndrome da Igreja de Laodicéia", em Apocalipse: "Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma". E Deus contradiz esse soberbo: "Nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." Está faltando nele a visão do alto.


Mauro Jordão é médico

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
editor@moginews.com.br
editor@jornaldat.com.br
aline.portalnews@moginews.com.br

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News