Editorial

Riqueza repartida

22/05/2022 às 05:30
Atualizada em 23/05/2022 às 08:17.

A riqueza não existe se não for compartilhada. Esta noção não se trata de uma retórica que pode ser considerada por muitos como progressista ou idealista, mas um fato consumado no campo teórico e na prática. A logística tornou-se ciência ensinada nos bancos de escola, e episódios como a greve geral de caminhoneiros em 2018 mostraram a importância dos investimentos no transporte de bens e mercadorias e a importância de facilitar este trabalho.

A notícia divulgada nesta semana pelo Grupo MogiNews/DAT de novos investimentos prometidos pelo governo do Estado para a região do Alto Tietê, que inclui as rodovias Mogi-Dutra (SP-088) e Mogi-Bertioga (SP-098) no pacote estadual do programa Estrada Asfaltada com aproximadamente 60 quilômetros de benefícios entre recuperação de sinalização e conservação especial, reforça a noção da importância do Alto Tietê como ponto estratégico na distribuição e no encaminhamento de pessoas, produtos, matérias-primas - tudo aquilo que alimenta a nossa economia.

Mobilidade urbana no Alto Tietê não é meramente um assunto de gestão pública, mas uma questão que influencia a vida e o sustento de milhares de pessoas. Podemos perceber nos corredores viários que ligam as nossas cidades e seus congestionamentos em horário de pico, nas plataformas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e na necessidade recorrente de modernização de nossas estações, no dilema de décadas para a instalação da alça de saída do Rodoanel em Suzano, ou a luta da comunidade contra a instalação de uma praça de pedágio em Mogi das Cruzes.

Nosso potencial como 'facilitador do escoamento' nos é revelado em grandes gestos como este, ou em discursos de pré-candidatos, tal qual ocorrido nesta semana.

Sempre que se menciona algo para facilitar o transporte e a logística da região, toda a atenção do mundo é fundamental. Em cada oportunidade, o protagonismo de nossas dez cidades é colocado à prova, um novo convite para o crescimento de nossa riqueza, quando fazemos correr a riqueza que circula pelo coração econômico do Brasil.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News