Opinião

CONTRACAPA

Rodrigo Barone
27/11/2021 às 05:30
Atualizada em 27/11/2021 às 05:30.
divulgação

divulgação

festeiros e rezadeiras

Os festeiros e capitães de mastro da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes se reúnem com as rezadeiras e rezadores hoje, a partir das 8h30, para apresentação do tema da festividade e a agendamento da próxima edição, que ocorrerá de 26 de maio a 5 de junho de 2022. O encontro será realizado até às 12 horas, na Associação Pró-Festa do Divino, no Mogilar.
Além dos festeiros Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva e dos capitães de mastro Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego participam as coordenadoras das rezadeiras Aparecida Marlene Miguel de Barros (Cida) e Elizabeth Martins de Godoy (Beth).

os encarregados

Atualmente, há 41 rezadeiras oficiais e 115 auxiliares, totalizando 156 pessoas, que se encarregam de evangelizar dezenas de famílias nos quatro cantos da cidade antes mesmo da Festa do Divino começar, levando a mensagem dos dons do Espírito Santo, a presença de Deus, à casa dos devotos.
prática nas escolas I

O 4º Webinário do curso Reflexões para ressignificar práticas da primeira infância, com o tema Bem-estar socioemocional, realizado na semana passada, encerrou o ciclo de encontros online da formação destinada às Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADI) das creches da rede municipal de ensino. Os quatro webinários foram transmitidos pelo canal do Youtube da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes.

prática nas escolas II

O curso teve início em agosto passado e contemplou, ao todo, oito horas de webinários e mais 12 horas de estudo pela plataforma EAD Formação. Ao longo deste período foram abordados o movimento, brincadeiras com artes e a hora do sono. Os webinários contaram com a participação de especialistas das áreas de Educação e Saúde, trazendo diferentes olhares para os profissionais das creches subvencionadas pela prefeitura. Além das palestras, os webinários também contaram com momentos culturais.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Categorias
Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por