Capa

Lugares que garantem a diversão da criançada

Sueller Costa
03/02/2022 às 11:07
Atualizada em 03/02/2022 às 11:56.
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação

não gosta de aproveitar o fim de semana para conhecer novos lugares, visitar espaços diferentes, explorar um universo variado e, assim, ter contato com cultura, entretenimento e experiências? Com certeza, passear, ainda mais aliando diversão e conhecimento, é algo apreciado por todos, tanto crianças quanto adultos. Não é mesmo? E, ao pensar diretamente no público infantojuvenil, a jornalista Érica França produziu um livro com destinos apropriados para levar as crianças, seja nas férias, num feriado ou numa folga. O Diarinho conheceu a sua obra, intitulada “Guia para Curtir São Paulo com Crianças”, lançada pela Editora Altabooks, e elencou algumas opções localizadas na capital paulista, que fica próxima à região, e com fácil acesso aos moradores. Vamos conhecê-los! Acompanhe, programe o seu passeio e depois nos conte como foi a experiência na Terra da Garoa. Combinado?

Catavento Cultural
A melhor atração da capital para quem está com as crianças. São alas diversas dentro do museu, que estimulam a imaginação e o aprendizado. Há espaço para aprender sobre astronomia, biologia, história, química e muito mais. A interatividade é o que torna o espaço ainda mais interessante.

Museu do Futebol 
Mais um museu interativo da capital, agrada não apenas os amantes de futebol. Mesmo quem não se interessa pelo esporte vai curtir as mesas de pebolim, o futebol virtual e o chute a gol. Vale aproveitar a feira na praça Charles Miller para um programa tipicamente paulistano – comer pastel e tomar caldo de cana. Que tal?

Planetário do Ibirapuera 
Vale a pena levar as crianças para conhecer mais sobre os planetas, o sol e as estrelas. Uma ótima oportunidade de ver um céu estrelado na capital paulista. 

Sesc Paulista
As unidades do Sesc têm atividades ótimas para todas as idades. O prédio revitalizado da Paulista tem um andar inteirinho para as crianças, com brinquedos educativos e programação variada. 

Zoo Safari 
Quem não se contenta com o zoológico e quer ver os animais mais de perto pode curtir o Zoo Safári, ao lado do primeiro parque. Dá para ir de carro próprio ou com a van do local e ainda alimentar os animais, como o avestruz e o camelo. 

Jardim Botânico 
Charmoso e bem menos cheio que os parques mais famosos, o Jardim Botânico é ótimo para descansar, fazer piquenique e deixar as crianças brincando. No local, é possível fazer uma trilha enquanto se observa os macaquinhos pulando de galho em galho. 

Paulista Aberta 
A avenida Paulista é a mais tradicional da capital e, aos domingos, é possível conhecê-la de uma nova forma: a avenida fica fechada para carros e aberta para moradores e visitantes. Dá para andar de patinete na Paulista e curtir o dia na nova praia do paulistano.



Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News