Corpo em movimento

Idosos têm aula de alongamento no Sesc Mogi

Até o final de junho, aulas são realizadas todas as quartas, às 17h; unidade promove outras atividades

22/05/2022 às 05:30
Atualizada em 22/05/2022 às 11:39.
Divulgação

Alongamento visa aumentar os níveis de flexibilidade e relaxamento dos músculos - FOTO: Divulgação

O Sesc Mogi das Cruzes promove até o fim de junho aulas de alongamento exclusivas para pessoas idosas com duração de 60 minutos. A atividade é gratuita e as vagas são limitadas. É preciso se inscrever na loja do Sesc. O objetivo é aumentar a flexibilidade e relaxamento dos músculos e, com isso, diminuir os riscos de lesões, melhorar e corrigir a postura corporal, além de estimular a qualidade dos movimentos nas atividades diárias.

Quem ministra a atividade é o educador físico Matheus Alves, que atua como professor de educação física em escolas particulares e em academias como professor de alongamento, dança, entre outros. As aulas acontecem às quartas-feiras, às 17 horas. 

Na unidade também tem aula aberta com educadores do Sesc. A prática em grupo engloba diferentes tipos de ginástica (ginástica artística, rítmica, acrobática, aeróbica e de trampolim), manifestações da cultura popular (dança, jogos e circo) e do esporte. A atividade possibilita a troca de experiências, como forma de integração e diversão, promovendo o bem-estar e a saúde, considerando a história, os interesses e as necessidades de cada pessoa. As aulas são às terças e quintas, às 16h30, com duração de uma hora. As vagas são limitadas. Inscrições no local.

Não é mais necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, e o uso de máscara deixou de ser obrigatório. Álcool em gel segue disponível nos ambientes. O Sesc fica na rua Rogerio Tácola, 118, Socorro. O funcionamento é de de terça a sexta, das 13 às 22 horas, e aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News