Editorial

Mundo do trabalho

25/05/2022 às 05:30
Atualizada em 25/05/2022 às 07:20.

A semana passada foi dedicada a ações, de prefeituras e entidades, para microempreendedores individuais (MEIs), categoria que vem crescendo, principalmente em função do alto desemprego. São pessoas que, nem sempre por oportunidade, mas muitas vezes por necessidade, começam a investir na venda de produtos ou prestação de serviços, e que vivem o desafio de se formalizar ou não, o que é facilitado pela modalidade MEI.

Falar de empreendedorismo parece modismo, mas é preciso num momento de transformação do mundo do trabalho. Muito se fala que os empregos formais, com carteira assinada como costumava se dizer, vão ser reduzidos. Quantos cargos não foram substituídos pela automatização da indústria e de serviços, ou mesmo, pelo corte de custos nos mais variados setores? É preciso se preparar para os novos tempos, seja empreendendo ou investindo na qualificação.

Nas segundas-feiras pela manhã, o Grupo Mogi News, por meio do Portal News, tem destacado vagas de trabalho na região, sempre com número entre 900 e mais de mil oportunidades, geralmente com destaque para os programas de encaminhamento de Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba, cidades com maior quantidade de vagas em diferentes segmentos. São números positivos, com certeza, mas que, provavelmente, estão longe de atender grande parte daqueles que procuram trabalho.

A oferta de qualificação profissional se faz urgente, e há vários programas com esse intuito nas prefeituras, mas será que atendem às demandas do mercado? Quanto mais preparados os profissionais, mais benefícios para quem procura uma oportunidade, o que reverbera também positivamente na produtividade da indústria, comércio e serviços, que encontram mais facilidade no preenchimento de vagas, e também favorece futuros empreendedores, com acesso a inovações e tecnologia.

Vale ressaltar iniciativas do setor privado, como a Feira de Empregabilidade que acontece amanhã, e o recém-lançado programa de formação Mogi Tech Academy, com a oferta de cursos gratuitos na área de tecnologia pela Prefeitura de Mogi das Cruzes.

 

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News