Empregabilidade

Feira oferece mais de 200 vagas de emprego e estágio

Evento gratuito será aberto ao público e ocorrerá, hoje, das 9 às 17 horas, em instituto no centro de Mogi

Aline Sabino
25/05/2022 às 05:30
Atualizada em 26/05/2022 às 08:36.
Aline Sabino/Mogi News

'Oportunidade está aberta para candidatos a partir dos 14 anos', diz gestor escolar Carlos Gomes - FOTO: Aline Sabino/Mogi News

Mogi das Cruzes recebe hoje, a Feira de Empregabilidade, promovida pela rede Grau Técnico por meio do Instituto Grau Social. Serão oferecidas mais de 200 vagas de emprego e estágio. O evento é gratuito e ocorrerá, das 9 às 17 horas, na rua Olegário Paiva 36, no centro de Mogi das Cruzes. A Feira contará ainda com uma programação de palestras, aferição de pressão, sorteios e workshops.

De acordo com a agente de empregos, Regiane Ferreira do Nascimento, as vagas são para todo o público da região e os interessados podem comparecer sem necessidade de agendamento. "O evento é 100% gratuito para toda a população do Alto Tietê. Os candidatos podem trazer várias cópias do currículo para distribuir nos estandes das empresas que participarão da feira", disse.

O evento contará com a participação de cerca de 15 empresas da região. "O candidato passará por uma triagem e terá a oportunidade de participar de um plantão de entrevistas, e quem sabe, já sair da feira com uma vaga garantida", destacou a agente.

As vagas são para diversas áreas com formação para Ensino Médio completo e incompleto, Jovem Aprendiz, Pessoa com Deficiência (DCP), entre outros. "Um comitê vai auxiliar a população durante todo o evento. As pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho, após pandemia do coronavírus (Covid-19), terão essa oportunidade na Feira da Empregabilidade", concluiu Regiane. Nesta edição, a Feira de Empregabilidade contará ainda com palestras gratuitas, com destaques para os seguintes temas: Entrevista e Seleção; Marketing Pessoal; Elaboração de Currículo, Empreendedorismo; Oratória Redação & Gramática e Matemática no mercado de trabalho.

Para o gestor escolar Carlos Gomes, a oportunidade é única e está aberta para candidatos a partir dos 14 anos de idade. "Objetivo dessa feira é, não só trazer essas oportunidades, mas também prestar orientações aos candidatos para que eles saibam a importância do currículo, de como ele deve se apresentar no momento de avaliação da empresa e também se é o que ele está interessado em trabalhar naquela área", ressaltou.

Bolsa de estudos

No evento também será oficialmente inaugurando o projeto Grau Social, no qual serão oferecidas mais de dez bolsas de estudo para mais de 30 cursos técnicos e mais de 40 cursos profissionalizantes . Para garantir a vaga é necessário atender alguns requisitos solicitados, como ter entre 18 e 30 anos, estar desempregado, ter disponibilidade para aulas presenciais, e ter cursado o Ensino Médio completo.

Mais informações podem ser obtidas por meio do link https://www.grausocial.com.br/ .

O portal disponibiliza o edital completo, com todos os requisitos para concorrer a bolsa e outros detalhes do projeto.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News