Festa do Divino

Programação religiosa do Divino começa hoje

Celebrações religiosas começam hoje e estão programadas para ocorrer até o dia 5 de junho

André Diniz
25/05/2022 às 05:30
Atualizada em 26/05/2022 às 09:18.
Divulgação/PMMC

Festa religiosa é uma das mais tradicionais do Brasil e a mais conhecida no Alto Tietê - FOTO: Divulgação/PMMC

Mogi - A Diocese de Mogi das Cruzes divulgou a programação religiosa para a edição 2022 da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes. As celebrações religiosas começam hoje e estão programadas para ocorrer até o dia 5 de junho.

A festa religiosa é uma das mais tradicionais do Brasil e a mais conhecida no Alto Tietê, atraindo fiéis e visitantes das cidades da região. A organização é Diocese de Mogi das Cruzes e da Associação Pró-Festa do Divino Espírito Santo.

Neste ano, a festa tem o lema "Divino Espírito Santo, fazei de mim um instrumento de Vossa paz", com os festeiros Ricardo Lima da Costa e Denise Rezende da Silva, e os capitães de mastro Eduardo Ferreira Rego e Milena da Costa Freire Rego.

A abertura dos trabalhos será amanhã, com a apresentação e troca das bandeiras, marcada para às 16 horas. Segundo o comunicado dos organizadores, neste ano não ocorrerá o evento público na residência dos festeiros. Às 17 horas, ocorrerá a cerimônia de abertura da festa na Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico, com a procissão ao Império, e às 18 horas está programado o hasteamento e bênção das novas bandeiras na praça Coronel Benedito de Almeida.

Nesta sexta-feira, a programação religiosa contará com a missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini, na Catedral de Sant'Anna (rua Dr. Paulo Frontin, 366, centro de Mogi). Entre o próximo sábado e 5 de junho, ocorrerão às 5 horas a Alvorada na Praça Coronel Benedito de Almeida e a Santa Missa na catedral, às 19 horas.

No sábado, penúltimo dia da festa, a programação conta com uma caminhada pela Paz e Bem, a partir das 11 horas, com trajeto a ser divulgado. Ao meio-dia, será feita a entrega simbólica do Afogado da Caridade, além da Alvorada e da Santa Missa.

O último dia da festa será marcado pela procissão e a Santa Missa de Pentecostes, a ser celebrada pelo bispo de Mogi das Cruzes. Na sequência ocorrerá a incineração dos pedidos dos fiéis, o fechamento do Império e o sorteio da ação entre amigos.

Segundo a organização do evento, a edição de 2022 excepcionalmente não terá os eventos da Entrada dos Palmitos, o Afogado do Povo, a Passeata das Bandeiras e a quermesse. (A.D.)

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News