Mogi das Cruzes

Secretária defende ações para segurança de ciclistas em Mogi

Plano de Mobilidade Urbana e contato contínuo com coletivos de ciclistas foram destacados por Cristiane Ayres

André Diniz
25/05/2022 às 05:30
Atualizada em 25/05/2022 às 07:34.
Divulgação/PMMC

Vistoria da ciclovia ocorreu na semana passada - FOTO: Divulgação/PMMC

A secretária de Transporte e Mobilidade Urbana de Mogi das Cruzes, Cristiane Ayres, defendeu as ações do município para a redução de acidentes envolvendo ciclistas, que incluem a consolidação do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, aprovado em março.

Do início de abril ao início de maio, três casos fatais de colisão entre veículos e ciclistas foram registrados em Mogi das Cruzes. No final de semana, uma página nas redes sociais apontou que uma nova colisão teria ocorrido na avenida Francisco Rodrigues Filho, na região do Botujuru.

Em entrevista exclusiva ao Grupo MogiNews/DAT, a secretária apontou que a administração municipal vem trabalhando para além do cronograma da campanha "Maio Amarelo", promovida nacionalmente pela conscientização dos motoristas. "Lamentamos todos os acidentes fatais, e trabalhamos primeiramente pela segurança. Dentre as ações, podemos elencar as palestras e oficinas promovidas neste mês com os coletivos de ciclistas pelo Polo Digital, as faixas e folhetos distribuídos pela cidade da campanha Maio Amarelo, a campanha 'Sentindo na Pele', e principalmente o trabalho pelo Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, que terá espaço para as entidades ligadas aos ciclistas", reforçou.

Cristiane Ayres também falou sobre o Plano Municipal de Mobilidade Urbana, consolidado em 2018, que traz diretrizes para o uso da bicicleta como meio de transporte, entre eles a construção de oito novas ciclovias. Segundo a secretária, o município já deu entrada no processo de obtenção de recursos junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional para a atualização do plano, com o intuito de se adequar às demandas atuais e proporcionar um plano dedicado à parte cicloviária.

A secretária reforçou que mantém um contato contínuo entre com os coletivos de ciclistas, citando a vistoria conjunta realizada na semana passada da ciclovia da avenida João XXIII. "O projeto foi construído em conjunto, e deste encontro recebemos várias recomendações de melhorias que foram encaminhadas para a Secretaria de Infraestrutura. Antes da entrega final, pretendemos realizar uma nova vistoria conjunta", afirmou.

 

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News