sem comorbidades

Secretaria abre agendamento para crianças a partir 6 anos

Imunizante disponível é CoronaVac, autorizado pela Anvisa e encaminhado ao município pelo governo do Estado

26/01/2022 às 05:30
Atualizada em 26/01/2022 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- Foi liberada ontem uma nova etapa da vacinação contra a Covid-19 no www.cliquevacina.com.br . Crianças sem comorbidades de 6 a 11 anos já podem agendar o recebimento da primeira dose. O imunizante disponível é CoronaVac, autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para maiores de seis anos e encaminhado ao município pelo governo do Estado.

No total, serão liberadas cerca de 8 mil vagas para diversas unidades de saúde, na próxima semana, em dias e horários variados. Para receber a dose, é obrigatório que a criança esteja acompanhada dos pais ou adulto responsável munido do termo de autorização escrita pelos pais.

Também é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento da criança, documento com foto do adulto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço em Mogi das Cruzes. Caso a criança tenha recebido alguma vacina do calendário de rotina, precisa aguardar pelo menos 14 dias para receber a vacina contra a Covid-19.

A imunização das crianças é muito importante para conter o avanço da pandemia da Covid-19. Apesar de geralmente terem quadros mais leves do que os adultos, as crianças também são vítimas do coronavírus e podem adoecer. Neste ano, até o dia 21, foram 87 casos positivos entre crianças de zero a 11 anos. No ano passado, 1.023 casos foram confirmados nesta mesma faixa etária.

Os cuidados preventivos são os mesmos: distanciamento social, uso de máscara e higiene das mãos. É fundamental, ainda, evitar contato com pessoas que estejam com sintomas gripais. Mogi das Cruzes já aplicou, até o momento, 832.728 doses contra a Covid-19, das quais 1.608 em crianças de 5 a 11 anos.

Adultos

A Prefeitura de Mogi das Cruzes mantém o agendamento online da vacinação contra a Covid-19 para aplicação de primeira, segunda ou terceira doses no site oficial www.cliquevacina.com.br , com opções de todos os imunizantes. A Secretaria Municipal de Saúde também já tem esquema especial para agendamento da quarta dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com imunossupressão. Basta solicitar autorização para vacinação por e-mail roberta.sms@pmmc.com.br ou por meio do whatsapp 97370-4749. A quarta dose pode ser aplicada quatro meses após a terceira.

Mortes

A região do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) acumula 152.869 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia.

Nas últimas 24 horas foram registrados 771 novos casos. O total de pessoas que se recuperaram da doença é de 128.450. Já os óbitos somam 5.701, sendo que hoje ontem foram registrados dois novos óbitos nos municípios de Salesópolis e Santa Isabel.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por