Cempre Benedito Ferreira Lopes

Alunos conquistam medalhas e menções na 16ª OBMEP

26/01/2022 às 05:30
Atualizada em 26/01/2022 às 05:30.
Guilherme Berti/PMMC

Guilherme Berti/PMMC

Mogi- O Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, comemorou na última semana mais uma valiosa conquista com a premiação na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2021. Após a aprovação de 47 alunos no Vestibulinho da ETEC Presidente Vargas, estudantes da unidade escolar receberam uma medalha de prata e uma de bronze, além de cinco menções honrosas na competição nacional.

A participação na OBMEP já é uma atividade permanente da escola, que há vários anos tem sua participação muito bem representada e sempre com ótimos resultados. A cada ano, todas as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental são inscritas. Os professores da disciplina de Matemática participam de formações e orientam os estudantes A cada ano, um professor coordena o processo.

Em 2021, o coordenador da OBMEP no Cempre Benedito foi o professor Valdeci Alves de Moraes. Devido à pandemia, as aulas foram realizadas de forma remota. "Fizemos um grupo para a troca de informações e utilizamos todo o material e treinamento da OBMEP e também o material do Mathema, oferecido pela Prefeitura. Foi um resultado muito bom, feito em equipe pelos professores com apoio da equipe gestora. Esperamos que neste ano possamos dar continuidade e melhorar os resultados", disse o professor.

Os dois estudantes medalhistas participaram pela primeira vez da olimpíada. "Com a pandemia não foi fácil, ele estudou em casa e eu disse para ele que não importava o resultado, o importante era a experiência em participar. A escola incentivou e isso ajudou bastante", contou Yurika Elisabete Yamanaka, mãe de Ericky Yuta Yamanaka, que estudava no 8º ano no ano passado e conquistou a medalha de prata no Nível 2.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por