Braz Cubas

Homem é detido pela GCM por desrespeitar medida protetiva

26/01/2022 às 05:30
Atualizada em 26/01/2022 às 05:30.
Pedro Chavedar/PMMC

Pedro Chavedar/PMMC

Mogi- A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve anteontem um homem acusado de desrespeito à medida protetiva em favor da sua tia. O flagrante ocorreu no distrito de Braz Cubas e o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrado Boletim de Ocorrência e a prisão foi ratificada.

A corporação recebeu a denúncia da mulher, solicitando apoio da corporação já que seu sobrinho havia desrespeitado uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. De acordo com o relato, ele estaria na casa da vítima, na rua Morumbi.

Equipes da Ronda Ostensiva por Motocicleta (Romo) foram ao local e encontraram o homem na rua Gaspar Vaz, a cerca de 50 metros da residência da tia. De acordo com os guardas municipais, ao ser abordado ele confirmou que havia estado na casa da tia e que tinha ciência sobre a proibição. Com isso, ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes realiza um trabalho intenso voltado ao atendimento e à proteção da mulher vítima de violência. A corporação mantém a Patrulha Maria da Penha, um grupamento específico que oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Os juízes do Fórum de Mogi das Cruzes informam os casos que precisam de apoio da Guarda Municipal, que cumpre os deveres da Patrulha Maria da Penha.

A população pode acionar a Guarda Municipal por meio do telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News

Desenvolvido por

Distribuído por