Cidades

Poá e Itaquá iniciam imunização na segunda-feira

15/01/2022 às 05:30
Atualizada em 15/01/2022 às 05:30.

Região - O município de Poá inicia na próxima segunda-feira a aplicação da vacina contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades. Quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foram designadas para imunização exclusiva deste público e os profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde receberam esta semana capacitação do governo do Estado para realizar a imunização em, aproximadamente, 11,6 mil crianças, segundo dados da Fundação Seade.

"É necessário fazer o pré-cadastro deste público e, por isso, os pais e/ou responsáveis devem acessar o site https://vacinaja.sp.gov.br e preencher o formulário com os dados pessoais da criança, assim como foi realizado nas faixas etárias anteriores", afirmou o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Leonardo Barbosa Garcia. O responsável pelo setor ainda destacou que o lote inicial enviado pelo governo estadual com as doses destinadas para a imunização das crianças contém 650 doses.

A imunização das crianças de 5 a 11 anos com comorbidades será realizada exclusivamente nas UBS Tito Fuga (Calmon Viana), Centro de Saúde (CSII), Doutor Oswaldo Cypriano Mônaco (Jardim Nova Poá) e Wellington Lopes (Jardim América). "Vamos centralizar a imunização desta faixa etária somente nestas unidades com a finalidade de separar os públicos. As demais unidades básicas, assim como as Estratégias de Saúde da Família (ESFs), seguem com a imunização do público adulto", afirmou Garcia.

Os pais e/ou responsáveis devem acompanhar as crianças, munidos de documento com foto e CPF (ou cartão do SUS) das crianças, além de comprovante de endereço. A vacina será aplicada de segunda a sexta-feira, das 9 às 15 horas.

Em Itaquaquecetuba, a imunização também inicia na próxima segunda-feira, com doses da Pfizer, em crianças de 5 a 11 anos com comorbidade ou deficiência. A imunização acontecerá nos postos de saúde do Centro, Recanto Mônica, Piratininga e Marengo, das 10 às 16 horas. A partir de terça, será das 8 às 16 horas.

É obrigatório o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, levar a carteira de vacinação, comprovante de endereço e comprovação da comorbidade. Vale relatório médico, receita médica ou exames.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por