Covid e H3N2

Tendas são montadas em duas unidade de saúde

14/01/2022 às 05:30
Atualizada em 14/01/2022 às 05:30.

Itaquá - As duas unidades de urgência e emergência do município agora possuem um fluxo diferenciado para o atendimento de pacientes com sintomas gripais. A Secretaria Municipal de Saúde montou duas tendas e um trailer na área externa do Centro de Saúde 24h, na Vila Zesuina, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Caiuby, para fazer a triagem de pessoas com suspeita de coronavírus (Covid-19), H3N2 ou qualquer outra síndrome gripal.

Debaixo das tendas, o paciente que apresentar sintomas como tosse, febre, dor de cabeça ou coriza, passa pela triagem e faz a ficha. Depois disso, um médico, um enfermeiro e um auxiliar de enfermagem o atendem no trailer. O paciente fará o teste rápido de antígeno para confirmar ou descartar a possibilidade de estar com Covid-19.

Se der positivo, o médico prescreve a medicação, fornece um atestado de dez dias para que ele fique isolado e o dispensa. Se der negativo, o profissional também prescreve a medicação adequada e o libera. Se os sintomas de gripe persistirem, a orientação é procurar novamente alguma unidade de saúde para a realização de exames mais específicos.

A ideia é que além de dar agilidade ao atendimento, pacientes com Covid-19 não corram o risco de infectar outros dentro das unidades. "A demora no atendimento não é um problema apenas na rede pública, mas também na rede particular por conta do aumento de casos de gripe e de Covid-19. Se o paciente entra em uma unidade lotada, a possibilidade de contágio é maior. Para evitar isso, montamos as estruturas na parte externa", explicou o prefeito Eduardo Boigues (PP). As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro e Morro Branco também estão recebendo a mesma estrutura para o atendimento.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por