Rede municipal

Mais de 5 mil estudantes irão participar de avaliação

27/11/2021 às 05:30
Atualizada em 27/11/2021 às 05:30.

Mogi - Cerca de 5,2 mil estudantes da rede municipal de ensino deverão participar da aplicação de testes e questionários do Sistema de Avaliação Educacional Básica (Saeb) 2021. A avaliação é voltada para alunos do 5º e 9º ano do ensino fundamental e começou a ser aplicada na terça-feira passada em turmas de três escolas municipais. A Secretaria de Educação ressaltou a importância da participação dos alunos para que os resultados sejam fieis e possam subsidiar a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas públicas.

As primeiras escolas que receberam a avaliação foram o Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira, no Oropó, o Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, em Jundiapeba e a EM Prof. Jacks Grinberg, na Vila Cintra. A aplicação ocorre no horário regular de aula, de acordo com os protocolos sanitários. As datas das provas serão divulgadas pelas escolas. Neste dia foi programada uma alimentação diferenciada para os alunos e as demais turmas, que não farão a prova, poderão ser atendidas de forma remota, a critério da direção da escola.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por