UTI da Santa Casa

Global Med promove ação para humanizar atendimento

28/11/2021 às 05:30
Atualizada em 28/11/2021 às 05:30.

Mogi - Responsável pela equipe de médicos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Mogi das Cruzes, a Global Med promoveu uma palestra na quarta-feira passada para profissionais da saúde e gestores a fim de aprimorar o trabalho e o bom relacionamento, além de incentivar o atendimento humanizado dos pacientes.

A ação vai ao encontro do novo momento vivido no hospital, que está prestes a completar um ano sob nova gestão e já comemora resultados positivos, tanto na UTI, com melhor desempenho, como no setor administrativo, com maior controle dos gastos e equilíbrio financeiro.

Mais de 30 profissionais da unidade, entre eles o provedor José Carlos Petreca, o primeiro secretário Benedito Carlos Filho e o tesoureiro Fábio Ferreira Mattos, além de outros membros da mesa diretiva, do corpo administrativo e médicos intensivistas, participaram da palestra.

"Foi o primeiro evento de capacitação do qual participamos desde o início do processo de reformulação da Santa Casa, especialmente neste momento pós-pandemia, em que é importante ter mais dinamismo das informações e também a ajuda desse grupo de primeira linha que é a Global Med e assim a Santa Casa conseguir oferecer cada vez mais o melhor atendimento para a população do Alto Tietê", destacou Petreca.

Durante a palestra, Wagner Galletti Valença, que é administrador e consultor especializado em neurolinguística e comportamento humano, tratou sobre temas importantes dentro do ambiente de saúde, como a diferença de percepção entre as pessoas e a necessidade de civilidade nas relações pessoais e no atendimento do paciente.

"Fazemos uma provocação no sentido dos profissionais começaram a refletir sobre as diferenças entre as pessoas. E essa diferença é significativa no momento em que você vai realizar as suas abordagens. Também debatemos o efeito de alguns aspectos sobre os quais hoje não se fala com tanta ênfase, como civilidade e o custo da incivilidade nas relações".

Quanto ao trabalho em equipe, Valença classificou como fundamentais a confiança entre os membros e a boa comunicação. "Chamamos a atenção para o quanto cada um tem que se responsabilizar dentro dessa equipe, porque não adianta eu ser bom, tenho que ter atitudes, de modo que as pessoas reconheçam em mim a competência que tenho. Em qualquer relação isso é importe, seja pessoal ou profissional", detalhou.

O diretor operacional da Global Med, Pablo Bezerra, que também acompanhou o evento, ressaltou a importância dessa aproximação. "É um grande prazer ter nossos profissionais atuando na UTI desse hospital, que é referência na região. Por isso, queremos estreitar essa relação e capacitar cada vez mais nossas equipes", finalizou.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por