Sessão solene

Prefeito Ashiuchi participa de homenagem à CNBB na Alesp

Deputado André do Prado concedeu honraria ao presidente da Regional Sul 1, o bispo dom Pedro Luiz Stringhini

Fabio Miranda do Amaral
28/11/2021 às 05:30
Atualizada em 28/11/2021 às 05:30.
Paulo Pavione/Secop Suzano

Paulo Pavione/Secop Suzano

Suzano - O prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL) participou na manhã de sexta-feira de uma sessão solene em homenagem à Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) - Regional Sul 1, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A cerimônia teve à frente o deputado estadual André do Prado e condecorou o presidente da entidade e bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, dom Pedro Luiz Stringhini.

Na oportunidade, o parlamentar entregou o Colar de Honra ao Mérito Legislativo e uma placa de agradecimentos ao presidente da regional. A honraria buscou promover o reconhecimento dos trabalhos sociais realizados pelo órgão, sobretudo nesse período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além disso, objetivou enaltecer a união dos bispos, arcebispos, padres e demais membros da Igreja Católica em prol da sociedade paulista.

Representando as autoridades presentes, o prefeito suzanense, que também é presidente do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), falou da alegria em participar de uma solenidade em que reconhece a luta e o trabalho da Regional Sul 1 da CNBB.

"É mais que justo o reconhecimento oferecido pelo deputado estadual André do Prado ao presidente da regional, o bispo dom Pedro Luiz Stringhini, pessoa a quem reforço minha admiração e minha gratidão por sempre estar apoiando a cidade de Suzano e o Alto Tietê, seja em bons ou em momentos difíceis. Parabenizo ambos pela honraria e agradeço a oportunidade em ser o porta-voz de todos os presentes", finalizou Ashiuchi.

Por fim, André do Prado destacou que o evento foi um grande sucesso, uma vez que cumpriu seu papel de parabenizar e agradecer todo trabalho da CNBB. "Pessoas de diferentes cidades estiveram no Plenário Juscelino Kubitscheck para prestigiar o trabalho de excelência que a Igreja Católica desenvolve em prol dos paulistas. Foi um momento especial, em que reafirmamos nossa fé e nossa união como uma comunidade presente e atuante na sociedade", concluiu.

Os padres Thiago Faccini e Michel dos Santos, secretários executivo e administrativo, respectivamente, da Regional Sul 1 da CNBB; o bispo da diocese de São Carlos, dom Luiz Carlos Dias; o presidente da Comissão Arns, José Carlos Dias; e o padre cantor Alessandro Campos também marcaram presença.

Ainda participaram da solenidade os prefeitos de Salesópolis, Vanderlon Gomes, e de Biritiba Mirim, Carlos Alberto Taino Junior, o Inho; o vereador de Suzano Marcos Antonio dos Santos, o Maizena; o deputado estadual Emídio de Souza; e o ex-deputado estadual Padre Afonso Lobato; além de prefeitos, vereadores e demais autoridades de municípios paulistas.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por