Reciclagem e renda

Coleta seletiva já retirou 1,9 mil toneladas de resíduos

Iniciada no final de 2017, serviço continua disponível à população guararemense diariamente

28/11/2021 às 05:30
Atualizada em 28/11/2021 às 05:30.
Vitoria Mikaelli

Vitoria Mikaelli

Guararema - Iniciada em dezembro de 2017, a Coleta Seletiva em Guararema já foi responsável pela destinação correta de 1.889 toneladas de resíduos recicláveis no município. Além de contribuir com a diminuição da poluição, a ação da Prefeitura transforma estes resíduos que seriam enterrados e perdidos em trabalho e renda aos cooperados. As informações são da diretoria de Meio Ambiente da cidade.

Outro mecanismo importante, que corrobora com os dados positivos da reciclagem em Guararema é a Coleta Seletiva Porta a Porta. Desde junho deste ano, quando foi retomado o serviço que realiza a retirada dos itens em domicílio, já foram coletadas mais de 227 toneladas de recicláveis, um índice tido como satisfatório pela equipe de Meio Ambiente da administração municipal.

A coleta seletiva é importante para o desenvolvimento sustentável do município e, atualmente, se configurou uma ação importante na vida moderna devido ao aumento do consumo e, consequentemente, do lixo produzido.

"Os índices relacionados à coleta seletiva em Guararema são satisfatórios e, muito acima da média nacional", explicou o assessor da Prefeitura de Guararema, Ricardo Moscatelli. "E o nosso trabalho é sempre para aumentar ainda mais a quantidade de resíduos retirados do descarte comum e ficarmos no mesmo patamar dos países mais desenvolvidos do mundo", completou.

É importante enfatizar que a população deve colocar os itens da coleta seletiva quando o serviço estiver programado para ocorrer no seu bairro. Vale ressaltar que em dias em que há a coleta seletiva não há a coleta comum de resíduos.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por