Saúde

Bertaiolli busca apoio para novo prédio da Santa Casa

Parlamentar e provedoria do hospital definiram trabalho em conjunto para ampliar instalações

André Diniz
27/11/2021 às 05:30
Atualizada em 27/11/2021 às 05:30.
Mogi News/Arquivo

Mogi News/Arquivo

Mogi - A direção da Santa Casa de Misericórdia confirmou na semana passada o trabalho em conjunto com o gabinete do deputado federal e ex-prefeito mogiano, Marco Bertaiolli (PSD-SP), para dar início ao processo de construção de um novo prédio para o complexo hospitalar beneficente localizado no centro da cidade.

O interesse pelo projeto foi externado na reunião entre o parlamentar e a direção da provedoria do hospital beneficente, ocorrida no início deste mês, na qual Bertaiolli prestou contas à instituição de seu trabalho na Câmara Federal, que incluiu a relatoria do Marco Regulatório das Santas Casas, aprovado pelo Legislativo federal. No mesmo encontro, o deputado mostrou interesse em apoiar o projeto, que constava na sala de reuniões como um croqui conceitual do novo setor.

Na ocasião, o parlamentar comprometeu-se em buscar apoio para a construção do novo prédio junto ao poder público e com a iniciativa privada, a partir do primeiro trimestre de 2022.

A direção da Santa Casa de Mogi das Cruzes informou por nota que se mostra ansiosa com o empenho do deputado Bertaiolli e de outras autoridades. "O projeto está em estudo pela mesa administrativa e provedoria, e a nova ala poderá ser instalada na área do estacionamento, diante da rua Olegário Paiva. Sobre os serviços a serem oferecidos, ainda estamos estudando quais serão", declarou.

Questionado pela reportagem, o gabinete do deputado assegurou que o ex-prefeito Bertaiolli está trabalhando ao lado da diretoria na empreitada. "Estamos juntos tanto para conquistar recursos em Brasília, como para buscar o apoio da iniciativa privada para ajudar a reforçar a rede de saúde de Mogi e do Alto Tietê", confirmou.

Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por