Polícia

Empresária alega ter sofrido fraude bancária em agência no Mogilar

Caso teria acontecido nesta segunda-feira, onde quase R$73 mil teriam sido retirados de sua conta sem autorização

André Diniz
28/11/2021 às 05:30
Atualizada em 28/11/2021 às 05:30.

Mogi - Uma empresária da cidade alegou na última quinta-feira que foi vítima de uma fraude bancária, aplicada dentro de sua agência do banco Bradesco, localizada no bairro Mogilar. Os prejuízos da mogiana chegam a quase R$ 73 mil em movimentações não-autorizadas.

Uma mulher de 34 anos recorreu à sua gerente de conta na última segunda-feira para a realização de uma série de transações envolvendo a venda de um veículo. Segundo a vítima, tanto a quitação do contrato de financiamento quanto o pagamento das taxas de comissão ao vendedor do carro foram feitas a partir do computador da gerente de contas de pessoas jurídicas na agência, uma vez que ela estava sem acesso para seus serviços de internet banking.

"Pedi à minha gerente para me ajudar naquele momento, e também pedi para poder mudar as minhas senhas e tomar as medidas de segurança, mas ela alegou que não podia fazer nada, que eu deveria procurar os serviços da central de relacionamentos por telefone", informou.

Dois dias após as movimentações, a vítima conseguiu ter acesso à conta bancária e descobriu que R$ 72.890 de seu saldo haviam sido movimentados sem sua autorização ou conhecimento, para uma conta jurídica desconhecida. Segundo William Amanajás Lobato, advogado da vítima, a conta que recebeu o dinheiro não possui nenhum vínculo com a correntista, tanto profissional ou pessoal.

A empresária compareceu na quinta-feira à agência bancária no Mogilar, acompanhada de seu advogado e da Polícia Militar e da Polícia Civil, exigindo esclarecimentos sobre o caso. Segundo a vítima, a gerência geral da agência afirmou que ainda irá realizar apurações internas para tentar descobrir as causas do caso. "A gerente de contas de pessoas jurídicas estava no local, embora tenhamos tentado contato com ela na terça e na quarta-feira. Ela nos disse que não podia responder o que tinha acontecido, e como a conta que recebeu o dinheiro foi cadastrada enquanto estávamos sem acesso", afirmou.

O advogado da vítima pela suposta fraude bancária confirma que registrou dois boletins de ocorrência, tanto na Polícia Militar quanto na Polícia Civil, pedindo a investigação pelo sumiço do dinheiro. Lobato também confirmou que entrará na Justiça com uma ação contra a instituição bancária, por danos ao patrimônio e danos morais. "Além da quantia que foi desfalcada, há também o constrangimento de não ter o acesso à própria conta, o que inviabiliza o trabalho dela no dia a dia, a falta de recursos e a quebra de confiança causada pelo banco", concluiu.

Revoltada com a situação, ela fez um apelo às autoridades e ao banco para a solução do caso. "Não sei exatamente o que aconteceu, mas acredito que foi uma fraude interna. Porém, a gerência do banco não nos ajudou de maneira alguma - isso é um absurdo", lamentou.

Outro lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do Bradesco para apurar quais são os procedimentos que estão sendo tomados pela instituição para solucionar o caso, bem como os prazos para o estorno com a comprovação do mal feito.

Em nota, a assessoria de imprensa informou: "O banco está apurando e, por questão de sigilo bancário, o assunto está sendo tratado diretamente com o cliente".

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