Artigos

A terceira onda - II

Mauro Jordão
31/01/2021 às 06:10
Atualizada em 31/01/2021 às 06:10.
Três ondas de decadência moral e espiritual cobriram a terra em épocas distintas. A primeira onda do mal se apoderou da mente do homem, no Jardim do Éden, quando pecou contra Deus ao comer do fruto proibido; agora havia maldade em seu olhar, antes inocente, e o intelecto de sua consciência podia discernir o bem do mal.
A sua vontade guiada pela consciência corrompida sentia permissão para pecar, usando da autonomia de escolha dada por Deus, rejeitou o Seu propósito para que vivesse em paz e harmonia. E viu Deus, já no tempo de Noé, que a onda do mal havia inundado a terra de corrupção, luxúria e violência... e, então, veio o Dilúvio e afogou a todos seres viventes, apenas sobrou Noé e sua família.
Seus descendentes construíram a Torre de Babel e continuaram desobedecendo as ordens de Deus; nem os patriarcas conseguiram conter a podridão moral e espiritual do povo. E viu Deus que o homem não sabia, em sua autonomia, se conduzir sozinho para a luz do bem porque ele amava mais as trevas do mal. Deus elegeu um homem chamado Moisés e colocou em suas mãos as Tábuas da Lei, para que ensinasse o povo como proceder para agradá-Lo obedecendo os Dez Mandamentos.
A segunda onda da Lei se desfez na ocasião do nascimento de Jesus, inaugurando a terceira onda da Graça. Para os que creem a Sua morte na cruz, em nosso lugar, nos justifica de todo pecado e ganhamos a salvação eterna. Esse é o testemunho de fé do que Ele fez "por mim", porém, há outro testemunho de igual valor: o que o Espírito Santo fez "em mim".
Se as tuas ondas cerebrais estão encapeladas pelas tempestades do medo e da ansiedade, podem se amainar em bonança mental pela voz suave e cheia de autoridade de Jesus, que é dono do céu e mar, ao deixar que Ele seja o Senhor da tua vida.
Como Senhor Ele irá passar o seu sangue, derramado na cruz, no teu coração e nas vergas da porta da tua casa, protegendo, assim, a tua família do anjo da morte. Salmo 91: 10: "O Senhor é o meu refúgio... praga nenhuma chegará à tua tenda."
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

Reclamações ou sugestões:

redacao@portalnews.com.br

Comercial e parcerias:

contato@portalnews.com.br

© 2021 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News de Comunicação

Desenvolvido por

Distribuído por