Suspeita de corrupção

Comissão Processante ouve mais dois parlamentares

Mais dois vereadores denunciados pelo Ministério Público (MP) por possíveis atos de corrupção na Câmara de Mogi das Cruzes foram ouvidos ontem

Felipe Antonelli
17/12/2020 às 01:23
Atualizada em 17/12/2020 às 01:23.
Vitoria Mikaelli/Mogi News

Vereador Diegão ouviu 200 pessoas no levantamento - FOTO: Vitoria Mikaelli/Mogi News

Mais dois vereadores denunciados pelo Ministério Público (MP) por possíveis atos de corrupção na Câmara de Mogi das Cruzes foram ouvidos ontem. A Comissão Processante (CP), responsável pela condução dos pedidos de cassação dos denunciados, ouviu Diego de Amorim Martins (MDB) e Francisco Bezerra (PSB), além das testemunhas de cada parlamentar.
Na última segunda-feira, o grupo já havia interrogado o vereador Carlos Evaristo (PSB) e suas testemunhas. Até o fechamento desta edição, os vereadores Jean Lopes (PL), Antonio Lino (PSD) e Mauro Araújo (MDB) - e suas respectivas testemunhas - não haviam prestado depoimento à CP.
A expectativa do presidente do grupo, o prefeito eleito Caio Cunha (Pode), era que o relator, Rodrigo Valverde (PT), apresentasse o relatório do grupo na semana que vem. Entretanto, devido à ausência de alguns parlamentares no depoimento, ainda não há a certeza de quando o relatório será finalizado.
A comissão foi criada em decorrência da Operação Legis Easy, deflagrada em setembro de 2019 pelo MP, tendo por objeto a investigação de contratos públicos do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) e da Secretaria de Saúde, envolvendo empresários e os vereadores Antonio Lino, Carlos Evaristo da Silva, Diego de Amorim Martins, Francisco Moacir Bezerra, Jean Lopes e Mauro Araújo.
Em nota, Araújo afirmou não ter sido pessoalmente intimado sobre a data da oitiva dos depoimentos das testemunhas, nem de que caberia a ele levá-las à Câmara a fim de que fossem ouvidas. Também como argumento para não ter comparecido ao interrogatório, o vereador afirma ter testado positivo para a Covid-19. (F.A.)
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News