Festemc encerra inscrições hoje

Grupo do Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzze foi um dos destaques na edição anterior
Grupo do Cempre Professora Lourdes Lopes Romeiro Iannuzze foi um dos destaques na edição anterior - FOTO: Divulgação
As inscrições para a 5ª edição do Festival de Teatro Estudantil de Mogi das Cruzes (Festemc), que acontece entre os dias 10 e 29 de setembro, no Theatro Vasques, se encerram hoje e podem ser feitas pela plataforma on-line disponibilizada pela Secretaria Municipal de Cultura (www3.cultura.pmmc.com.br/cadastro/festemc). Podem participar grupos que sejam compostos por alunos matriculados em escolas públicas ou particulares, de ensino médio ou fundamental, localizadas ou não em Mogi das Cruzes. São permitidos membros que não são matriculados neste níveis de ensino para intervir em áreas técnicas, como a direção, e no elenco, até dois integrantes que tenham encerrado seus estudos e que queiram contribuir com o espetáculo, com idade limite de 20 anos.

De acordo com o responsável pela Divisão de Teatro da Secretaria de Cultura, Michael Meyson, o maior diferencial desta edição é o envolvimento dos alunos na produção do festival. "O Festemc é um dos eventos promovidos pela prefeitura que eu mais gosto de realizar, isso porque ele dá a oportunidade para o jovem de se empoderar. Este ano, os alunos estão participando não só na produção teatral, como também na divulgação e na bilheteria do festival", declarou. Meyson também afirmou que a meta de grupos inscritos foi atingida e já supera o número de participantes do ano passado.

Nesta edição, o espetáculo contará com pelo menos 23 grupos de teatro estudantil e quatro apresentações especiais, feitas por pessoas que, anteriormente, participaram do festival. Cada uma das apresentações terá, no mínimo, 25 minutos de duração. Além disso, ainda que os organizadores priorizem os elencos naturais de Mogi, também haverá a participação de grupos do bairro São Miguel Paulista, da capital, e das cidades de Mauá e Pindamonhangaba. Mais informações informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6988 ou por meio do e-mail [email protected]

*Texto supervisionado pelo editor.

Deixe uma resposta

Comentários