Celebridades viram personagens de histórias criadas por alunos

A professora Cristina Maria dos Santos com a sua turma do 5º ano C da Emef Nelson de Oliveira Camargo
A professora Cristina Maria dos Santos com a sua turma do 5º ano C da Emef Nelson de Oliveira Camargo - FOTO: Divulgação
As matérias da editoria de Variedades, publicadas diariamente no Dat, despertaram uma atenção especial da professora Cristina Maria dos Santos, que leciona para o 5º ano C da Emef Nelson de Oliveira Camargo, de Biritiba Mirim. Como as crianças gostam de acompanhar as novidades sobre as celebridades, inclusive os seus atores e atrizes preferidas, coube a eles recortar as imagens correspondentes a estas seções e montarem diálogos entre os personagens.

Segundo a professora, a atividade consistiu em criar uma "Foto Fofoca", com presonagens conhecidos. "Os alunos interagiram com essas celebridades, criando diálogos entre eles, usando balões para a descrição das falas. O objetivo foi estimular a criatividade, ampliar o vocabulário e relacionar os personagens entre si", descreve.

Para a educadora, a atividade foi divertida. "Os alunos conhecem os personagens e as tramas das novelas, e se divertiram criando fofocas entre eles. A atividade explorou o conhecimento prévio dos alunos", finaliza.

Deixe uma resposta

Comentários