Na sala de aula

Alunos fazem uma pesquisa para avaliar o Diarinho

Em aula, estudantes de Biritiba debateram as suas opiniões sobre o conteúdo divulgado no suplemento infantojuvenil

10/09/2016 às 21:21
Atualizada em 10/09/2016 às 21:21.
Divulgação

Alunos da Emef Helena Ricci Barbosa - FOTO: Divulgação

O Diarinho pode ser utilizado em sala de aula de diversas formas. A professora Maria Célia de Deus, da Emef Professora Helena Ricci Barbosa, de Biritiba Mirim, inovou ao fazer da publicação um objeto de pesquisa com os seus alunos do 4º ano B.
Durante várias semanas, a turminha leu o Diarinho em sala, analisando o suplemento infantojuvenil publicado aos domingos no Dat. Depois, responderam a uma pesquisa de opinião proposta pela professora.
Entre as perguntas estavam "Qual matéria lhe chamou a atenção?", "Qual o artigo que mais gostou de ler?", "O que não achou interessante?", "O que você gostaria de ver no Diarinho?" e "O que você achou da matéria de capa?".
Depois, os alunos compararam as respostas e, com base nos resultados, produziram um gráfico. De acordo com a professora, esse tipo de atividade dá aos alunos autonomia para opinar e expor as suas escolhas de forma verbal e escrita. "Todos participaram e a discussão foi organizada, todos se respeitaram nas opiniões. Gosto de trabalhar com o Diarinho, pois ele tem uma linguagem e assuntos compatíveis com a idade do grupo, que tem entre 9 e 10 anos".
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News