Jornal Dat auxilia na alfabetização dos alunos de Biritiba Mirim

A professora Silene com a sua turma do 1º ano da Emef
Edite Conceição de Jesus, de Biritiba Mirim
A professora Silene com a sua turma do 1º ano da Emef Edite Conceição de Jesus, de Biritiba Mirim - FOTO: Erick Paiatto
O que é uma notícia? O que é uma manchete? Foi com essas perguntas que a professora Silene Aparecida de Deus Pinto Omuro começou a sua aula com a turminha do 1º ano da Emef Edite Conceição de Jesus, de Biritiba Mirim.

Uma roda de conversa foi realizada com os alunos para que eles entendessem o material de trabalho daquele dia: o jornal Dat. Veículo que os acompanha em sua rotina pedagógica.

Depois de terem debatido sobre o jornal e a sua função, todos os alunos receberam uma edição para explorarem. E, porteriormente, para recortarem numerais a fim de compor uma sequência númerica com o seguinte tema: "Outono".

De acordo com a professora, o objetivo da atividade foi auxiliar os alunos, que estão em fase de alfabetização, a reconhecerem e diferenciar letras e números para completarem corretamente a sequência na lacuna apresentada. Nesta etapa, utilizaram o jornal para que o aprendizado se torne mais divertido.

A educadora apoia o veículo em suas aulas. "Com o jornal, os alunos têm contato com a linguagem escrita e uma diversidade de gêneros textuais, enriquecendo as aulas e, principalmente, no processo de alfabetização".

Deixe uma resposta

Comentários