Gincana de rua incentiva a interação entre pais e filhos

Emef Profº João Cardoso de Siqueira Primo promove gincana de rua para celebrar o Dia dos Pais e o Folclore
Emef Profº João Cardoso de Siqueira Primo promove gincana de rua para celebrar o Dia dos Pais e o Folclore - FOTO: Divulgação
Os professores e os gestores da Emef Professor João Cardoso de Siqueira Primo, de Biritiba Mirim, precisavam organizar as atividades para o mês de agosto, as quais incluíam as comemorações de Dia dos Pais e de Dia do Folclore. Em reunião de HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo), foi decidido que as duas datas seriam celebradas com uma gincana folclórica, na qual os pais e filhos competiriam juntos, em um resgate de brincadeiras clássicas, como corrida do saco, dança da cadeira, corrida com batata na colher, dentre outras.

A coordenadora da unidade, Silvana Camargo, conta que a atividade foi uma celebração da família, de extremo sucesso. "Pais, mães e até avós participaram da gincana, que teve como objetivo esse momento dos pais com os filhos, sem objetos eletrônicos, como tablets e celulares. Foi maravilhoso. É importante a escola promover essa interação e aproximação entre pais e filhos", explica.

De acordo com a educadora, tudo foi feito com a máxima segurança. "Fechamos a rua com o apoio da equipe do trânsito, que veio para nos ajudar. Foi tudo gratificante".

A gestora já adiantou que a unidade pensa em promover mais atividades como essa, e que foi satisfatório poder ver o amor em família colocado em prática durante a tarde em que passaram juntos.

Deixe uma resposta

Comentários