Na sala de aula

Professora de Biritiba Mirim trabalha propaganda em aula

Alunos analisaram os anúncios divulgados no Dat e compreenderam as características e importância desse gênero textual

20/08/2016 às 16:52
Atualizada em 20/08/2016 às 16:52.
Erick Paiatto

Emef Edite Conceição de Jesus - Biritiba Mirim - FOTO: Erick Paiatto

Muito se engana quem pensa que apenas os adultos devem compreender as propagandas dos milhares de produtos que existem por aí. A professora Lívia Pedrotti Taziri acredita que as crianças também precisam reconhecer esse recurso tão presente no cotidiano, e, por meio da utilização do jornal, ensinou os pequenos do 1º ano da Emef Edite Conceição de Jesus a entenderem mais esses anúncios.
Os alunos tiveram que procurar, recortar e colar as propagandas que encontraram no Dat, descobrindo como elas funcionam, para que servem, a estrutura da imagem e as formas de escrita que aparecem em um produto.
De acordo com a professora, houve boa adesão dos alunos à atividade, e muitos deles, inclusive, já conheciam as propagandas contidas na edição do jornal que foi trabalhada. "Todos participaram, e eles adoram utilizar o jornal. O Dat nos auxilia em vários aspectos; são diversos gêneros textuais, imagens, temas do cotidiano, além de ser um instrumento que causa curiosidade nas crianças", diz.
Por se tratar de alunos do 1º ano, a professora sempre realiza atividades de recortar e colar com a turminha, o que promove uma maior interação entre os alunos.
Quem Somos

Fundado por Paschoal Thomeu – circulou em 22 de novembro de 1975. Em 1992, o administrador de empresas e publicitário Sidney Antonio de Moraes adquiriu a marca e relançou o jornal em 27 de outubro. O projeto foi ganhando força e, em 23 de abril de 1997, o jornal, até então preto-e-branco e veiculado apenas uma vez por semana, passou a circular colorido e bissemanalmente. Em 18 de maio do mesmo ano, a circulação foi ampliada para trissemanal e, finalmente, em 21 de junho de 1997 concretizou-se o lançamento do Mogi News diário. São inúmeras ações que, aliadas à qualidade editorial e gráfica, consagram o Mogi News como o jornal mais lido e respeitado do Alto Tietê

Entre em contato:

(11) 4735-8000
[email protected]
[email protected]
[email protected]

Av: Japão, 46 - sala 06 - Vila Ipiranga - Centro - Mogi das Cruzes

© 2022 Todos Os Direitos Reservados Ao Portal News