Mensagem especial

O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para os queridos Anderson Fernandes e Débora Kaoru. Os jornalistas estão se preparando para lançar o livro "Nocaute" no próximo dia 14 de janeiro, às 19h30, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, em Suzano. A dupla, que apresentou ao mercado literário, em 2014, o livro "Entre Quatro Poderes", que tinha a política como "pano de fundo", agora disponibiliza uma obra literária que terá a discussão da maioridade penal como um dos temas centrais. Quero parabenizar o Anderson e a Débora pelo lançamento da obra e agradecer pelo carinho de ter recebido em primeira mão um exemplar inédito. Que venham mais livros pela frente, com muito sucesso!

Seja você mesmo...

O importante é ser você mesmo. Não importa quem seja, apenas seja. Seja verdade, seja aquilo que transborda de sua alma, olhos e coração. Seja o mesmo de sempre, porém, nunca igual. É preciso melhorar, de pouco em pouco, a carcaça.

Seja como a lua: a mesma todas as noites, porém em constante mudança de fase. Intercalando brilhos intensos e amenos. A única e maravilhosa lua que nunca muda, apesar das transformações. Sempre o inalterável âmago. Sempre satélite. Sempre luz a iluminar as noites. Nunca invejando o sol ou as estrelas. Jamais mudando aquilo que compõe a sua atmosfera. Em hipótese alguma, tentando ser planeta. Seja nova, seja crescente, seja cheia ou minguante.

Aprimore os seus estados, modifique o visual, observe e melhore os seus atos. Mas nunca deixe de ser o que é. Seja estrela, lua ou simples poeira cósmica, o fundamental é ser essência. E nunca desista de um sonho só por causa do tempo que você vai levar para realizá-lo. O tempo vai passar de qualquer forma.Se você encarar o sofrimento como uma etapa necessária para o seu crescimento, encare os problemas de frente, não fantasie, não se iluda nesta vida, realmente, é porque temos que passar, não temas o que virá, enxergue o que realmente está acontecendo e não o que você quer que aconteça.

Viva o hoje, é nele que tudo acontece! Não se lamente, não procure erros, lembranças ou culpados, nada além das suas atitudes te deixaram onde está agora. Não se esqueça que o medo também é um sentimento, mas não deixe de viver por ele, pois enfrentar horas de medo por segundos de felicidade vale a pena! A sensação que nos causa o medo dura segundos, mas a sensação de segundos de felicidade podem durar toda uma vida.

A vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria. E como ela é feita de instantes, não pode e nem deve ser medida em anos ou meses, mas em minutos e segundos.

Não fale mal de alguém sem antes conhecer a pessoa Você estará julgando em falso testemunho, a vida é tão linda, você tem um pequeno intervalo nela, então viva cada momento, aproveite cada instante, viva as suas fantasias mais banais, só não esqueça de que as suas atitudes vão demonstrar quem você é.

Não tente ser aquilo que não pode, não mude pelos outros, e se ainda der tempo de fazer tudo isso, perceberá que a vida é bela e que a única coisa que nos resta é ser feliz! Não importa o que as pessoas pensam, se você acredita que vale a pena, lute por isso. Nunca se esquecendo de que tudo que somos é o resultado do que pensamos. E o segredo é fazer o bem sem olhar a quem...

Deixe uma resposta

Comentários