Mensagem Especial

O Meu Bom Dia Especial de Hoje vai para a querida Mônica Cristina. Ela é ouvinte do "Radar Noticioso", na Rádio Metropolitana AM 1070, e também me acompanha pela fan page marileischiavi. Moradora de Mogi das Cruzes, a Mônica é muito bem casada com o Adalberio Santos e é uma grande batalhadora. Aproveito a mensagem de hoje para desejar muita saúde, com mais prosperidade, na vida da Mônica e de toda a sua família.

Alto astral

Recentemente fui à cidade e peguei um táxi com um amigo meu. Quando chegamos, meu amigo disse para o motorista:

- "Muito obrigado. Você guia muito bem."

O motorista do táxi ficou estupefato por um segundo. Então, disse:

- "Está querendo me gozar, meu chapa?"

- "Não, meu caro, de jeito nenhum. Admiro a forma como você consegue ficar calmo no meio desse trânsito todo".

- "Falou", disse o motorista, e foi embora.

- "Mas que conversa era essa?!", indaguei, meio perplexo.

- "Estou tentando trazer o amor de volta", disse o meu amigo. "É a única coisa que pode salvar essa cidade."

- "E como é que um homem só, pode salvar essa cidade?"

- "Não é um homem só. Acho que fiz esse motorista de táxi ganhar o dia. Suponha que ele vá pegar mais uns 20 clientes. Vai ser simpático com eles porque alguém foi simpático com ele, também. Aí, esses clientes vão ser mais amáveis com os seus empregados, com os balconistas das lojas, até mesmo, com seus próprios parentes. Estes, por sua vez, serão mais simpáticos com as outras pessoas. Eventualmente, essa atmosfera de boa vontade pode se alastrar e atingir, pelo menos, umas mil pessoas. Nada mal. Não acha?"

- "Mas você está dependendo desse motorista, para transmitir sua boa vontade aos outros."

- "Não estou", disse meu amigo. "Estou ciente de que o sistema não é infalível. Hoje, sou capaz de contatar 10 pessoas diferentes. Se, em cada 10, conseguir fazer três felizes, então, posso acabar influenciando, indiretamente, o comportamento de três mil pessoas ou mais."

- "Parece boa ideia", admiti, "mas não estou certo de que dá resultado."

- "Se não der, não se perde nada. O fato de dizer àquele homem que estava fazendo um bom trabalho não me roubou tempo nenhum. O mais importante é não nos deixarmos desencorajar. Não é fácil fazer com que os habitantes da cidade voltem a ser amáveis, mas se conseguir convencer outras pessoas a aderirem a minha campanha"

Deixe uma resposta

Comentários