Uma igreja ecumênica?

Esperar é desmentir o futuro: não há porque não agir! O limite de cada dor é uma dor cada vez mais intensa. A timidez, a ingenuidade, inesgotáveis origens de tantas infelicidades na vida prática, são a causa direta de toda riqueza interior!

Assim a comunidade para a qual convoco todos a se aliar é uma igreja, sem paredes: um lugar onde as pessoas de todos os credos se reúnem, para desenvolver o dom de amar, amparar e respeitar umas às outras! A igreja não tem nenhuma relação com o que se chama de ismo: cristianismo, budismo, islamismo, tampouco com nenhum dogma capaz de colocar as pessoas, em confronto. Ela não tem qualquer relação com nenhuma hierarquia religiosa ou estrutura beatificada. Não há lideres, só liderados convictos!

Todos são bem-vindos à minha igreja! Pobres e ricos, doentes e sãos, espectadores e jogadores, amigos e inimigos. Aqueles que me chamam pelo nome num queixume e aqueles que chamam pelo nome de qualquer um de meus irmãos ou irmãs!

Não sou contra nenhum homem ou mulher: sou a favor de todos eles, filhos que somos do Todo. Defendo o caráter sagrado de todos os seres que, em sua inocência, só enaltecem a Criação. À sua presença celebro a Vida, em toda sua rica manifestação.

De joelhos imploro para que sejamos liberais e tolerantes. Ao adentrar a minha igreja não precisa tirar o chapéu, muito menos os sapatos, mas deixar os preconceitos e as certezas do lado de fora. Venha até o meu altar, não para expor julgamentos mas confessá-los e coloca-los na mão do Todo, perante irmãos e irmãs. Despojado do chapéu de toscos sentimentos, você pode entrar no santuário, mas esteja ciente da igualdade que existe entre todos os seres, pela via de sua Essência.

Minha igreja é um lugar de paz e encontro. Lugar onde medos são reconhecidos e faltas perdoadas. Igreja que dá boas vindas a todos os que admitem seus erros. Sem repudiar ninguém que busque a segurança de abraços apertados e amorosos.

Vedada a entrada da hipocrisia! Os que se intitulam guias espirituais deveriam dar o exemplo, já que nada têm de perfeito. Acima de tudo têm de ser honestos em relação à sua humanidade, da qual jamais se livrarão. Ninguém precisa de expectativas em relação a si mesmo ou a conselheiros espirituais. É isso: minha igreja oferece um lugar sadio! Espaço de sabedoria! Lugar onde quem entra tem contato com a própria consciência, cavaleiro de sua sábia Essência. 

Deixe uma resposta

Comentários