Pastilhas inovam com muito brilho a decoração de variados ambientes

As pastilhas são fáceis de aplicar, resistentes à umidade e intempéries, e podem ser usadas em paredes, pisos, bancadas e onde mais sua criatividade permitir
As pastilhas são fáceis de aplicar, resistentes à umidade e intempéries, e podem ser usadas em paredes, pisos, bancadas e onde mais sua criatividade permitir - FOTO: Divulgação
Dentre as diversas opções de revestimentos modernos que encontramos nas lojas, as pastilhas são as que permitem aplicações para vários ambientes internos de casas e lojas, e até em fachadas. São fáceis de aplicar, resistentes à umidade e intempéries, e podem ser usadas em paredes, pisos, bancadas e onde mais sua criatividade permitir.

Seja monocromática, que todas as pastilhas possuem a mesma cor, ou em forma de mosaicos, o resultado é sempre interessante e agradável aos olhos. São encontradas no mercado em diversos materiais, como cerâmicas, de vidro e até naturais, com tamanhos desde 1cm x 1cm até 15cm x 15cm, ou maior.

Coladas numa placa de papel, as pastilhas permitem "viajar" na criatividade. Uma parede inteira pode tornar-se uma obra de arte, requintada com flores e projeções encantadoras. É possível usar as pastilhas coloridas para destacar certas áreas, como a lareira, a pia ou o chuveiro.

As pastilhas têm o poder de captar as cores vívidas perfeitamente e dão um acabamento com um visual deslumbrante. Mas as pastilhas são indicadas só para paredes? Ela tem cantos vivos? A princípio, o revestimento serve para piso e parede. No entanto, algumas marcas não recomendam o uso no chão, pois as peças são mais fáceis de riscar e quebrar.

Profissional

O segredo está no assentamento de forma correta, de preferência com mão de obra indicada pelo fornecedor e o uso de argamassa apropriada. Bem colocadas, as pastilhas não oferecem risco nenhum. Muitas até têm bordas arredondadas. As opções são tantas que a ajuda de um arquiteto ou designer de interiores será bem-vinda, pois ele ajudará a escolher o modelo mais adequado ao ambiente e à decoração que se quer obter.

Deixe uma resposta

Comentários