Coisas malucas e inusitadas dão charme especial para a decoração

Empresas estão investindo na comercialização desses produtos com opções diferentes do convencional
Empresas estão investindo na comercialização desses produtos com opções diferentes do convencional - FOTO: Divulgação
Além dos objetos tradicionais em decoração, como vasos, quadros, esculturas e tapetes, podemos encontrar no mercado várias peças diferentes e divertidas para completar o ambiente. Algumas delas podem ser consideradas exageros, mas estão disponíveis para quem quiser comprar.

A criatividade está em alta e algumas empresas procuram atingir determinados nichos, fabricando e vendendo artigos curiosos. Vale a pena conhecer algumas dessas loucas ideias de móveis e objetos que poderiam estar em sua casa, umas bem interessantes e outras já acho pouco provável que você queira ter. Um bom exemplo é o papel higiênico decorado. Por se tratar de um produto novo no mercado, alguns modelos de papel higiênico podem ser encontrados personalizados, com temas diversos para eventos, casamentos, ocasiões especiais. Poesias, piadas, temas eróticos, posições do kama sutra, noivinhos, figuras, jogos sudoku, promoção, informação e descontração, são diversas possibilidades. Um papel comumente em branco e quase sempre ao alcance de todos pode informar, promover, decorar, expressar criatividade descontrair etc. Por um preço médio de R$ 10, o interessado pode ainda incluir uma figura ou um texto próprio, que será impresso no rolo de papel, que tem 29 metros. Ou seja, pode ter um papel higiênico totalmente personalizado. Para que serve? Bom, além do uso óbvio, eu não sei, mas não deixa de ser engraçado.

Eu recebo em média uns 50 e-mails por dia com propaganda de produtos e serviços, e entre eles, no final do ano passado, veio um catálogo de móveis para cães. A Arquidéia desenvolveu uma linha específica para cães e gatos, com um design muito bacana. São móveis que vão de simples caminhas à chaise-longs, e até poltronas inspiradas em designs modernistas como dos arquitetos Le Corbusier e Mies van der Rohe. Tem caminha com estrutura de acrílico, tem móveis de papelão para os gatos poderem afiar suas unhas. Fabricados em acrílico, alumínio e estofados, as peças acabam sendo decorativas, especialmente para aquelas pessoas que tratam seus bichos como se fossem gente. No exterior já existe uma extensa linha de produtos destinados aos pets, e agora são também desenvolvidos por aqui.

Outro fabricante possui até uma loja virtual na internet. A empresa "Pet Meu Art" possui uma lista imensa de produtos. Colchões, sapateiras, roupa de cama, guarda-roupas e até montam o ambiente completo. Esta empresa nasceu da busca - infrutífera - da empresária Patrícia Pires em achar móveis para montar um quartinho para os seus três cachorros. Na ausência de uma marca que fornecesse este tipo de produto, ela mesma começou a desenvolver a linha de móveis e a brincadeira acabou virando negócio.

Inusitado

Menos radicais, mas bem diferentes são as peças comercializadas pela Gadgetz na internet. São fruteiras, prateleiras, vasos e objetos com linhas bem diferentes das convencionais. Para enfeitar a cozinha, tem um relógio de parede feito com aço escovado, mas em forma de conchas e espátulas, e também uma versão um pouco menor feita com garfos e facas. Copos de vidro que parecem ter uma garrafa de cabeça para baixo e fruteiras de acrílico recortadas, que deixam as frutas bem à vista. Não há limites para a criatividade e também não faltam consumidores para esses produtos.

Escritório Gil Nóbrega Arquitetuta

Rua Internacional, 204, Vila Suissa.

Telefone: 4739-1449

Site: www.gilnobrega.com.br

Facebook: gilnobregaarquitetura